Seguro de Risco de Engenharia

  • Home

Construções e reformas sem sobressaltos.

Seja uma reforma de pequeno porte ou a construção de um grande empreendimento, o fato é que obras apresentam riscos inerentes, mas que podem ser sanados através da contratação de um Seguro Risco Engenharia. Na DNASul Corretora de Seguros você encontra condições para executar o seu projeto com tranquilidade através de coberturas ideais para sua construção, ampliação ou reforma, inclusive no caso de danos causados a terceiros. Confira algumas de nossas opções.

Cobertura básica (Referente a Obras Civis em Construção)

– Riscos inerentes à construção, inclusive Incêndio, erro de execução e sabotagens
– Roubo e furto qualificado.
– Impacto de veículos e queda de aeronaves.
– Riscos da natureza: danos causados por vendaval, queda de granizo, queda de raio, alagamento, entre outros.

Cobertura adicionais (principais)

– Erro de Projeto: Prevê cobertura de danos causados à obra decorrente de erro de projeto, referente a reposição, reparo ou retificação.
– Responsabilidade Civil com ou sem Fundação: Além de cobrir os danos a terceiros, cobre gastos com honorários de advogados.
– Responsabilidade Civil Cruzada: Refere-se a danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros decorrentes da execução da obra por empreiteiros ou subempreiteiros ligados diretamente ao segurado principal, na prestação de serviços durante o prazo de vigência da apólice.
– Propriedades preexistentes no canteiro de obra: Inclui danos materiais a outros bens de sua propriedade, ou bens de terceiros sob a sua guarda, custódia ou controle, existentes no canteiro de obra, desde que comprovadamente decorrentes dos trabalhos de execução ou testes da obra segurada.
– Equipamentos Móveis / Estacionários: Cobre danos de causa externa a equipamentos móveis ou estacionários dentro do canteiro de obras.
– Equipamentos e Ferramentas de Pequeno e Médio Porte: Garante perdas e danos materiais causados a equipamentos e ferramentas de propriedade do segurado e/ou por ele alugados, existentes e com uso na obra e nas instalações provisórias dentro do canteiro da obra.
– Manutenção Ampla: Garante os danos materiais e acidentais decorrentes da manutenção dos trabalhos realizados no projeto original, causados diretamente aos bens segurados.
– Transporte de materiais incorporados a obra: Cobre perdas e danos materiais causados aos bens e mercadorias sob sua responsabilidade, inerentes ao seu ramo de atividade e que estejam relacionados à construção civil, exclusivamente durante o seu transporte, nos percursos terrestre, aéreo e aquaviário dentro do território brasileiro.
– Lucros Cessantes decorrentes de Responsabilidade Civil: Garante as quantias pela qual o segurado é responsável, referente a perdas financeiras e lucros cessantes causados involuntariamente a terceiros em decorrência dos trabalhos pertinentes à obra.
– Responsabilidade Civil do Empregador: Garante as quantias pela qual o segurado vier a ser responsável civilmente, devido aos danos corporais causados involuntariamente a empregados ou prepostos quando a serviço do segurado exclusivamente no canteiro de obra.
– Despesas Extraordinárias: Cobre despesas de mão-de-obra para serviços noturnos e/ou realizados em feriados e finais de semana para consertos ou fretamento de meios de transporte.
– Tumultos: Cobre despesas com danos causados por tumulto, greve ou greve patronal.
– Despesas com desentulho: Cobre despesas com a retirada de entulho do local.
– Obras Concluídas: Cobre danos materiais causados a partes da obra quando finalizadas.
– Obras Temporárias: Cobre danos materiais causados exclusivamente a barracões e andaimes existentes no local da construção.
– Incêndio após Entrega da Obra: Cobre danos causados ao prédio e conteúdo de apartamentos, escritórios comerciais entre outros.
– Despesas de Salvamento e Contenção de Sinistros: Cobre despesas com providências de emergência para conter as consequências de um prejuízo decorrente de acidentes.
– Danos Morais Decorrentes de Responsabilidade Civil: Cobre os danos morais causados involuntariamente a terceiros em decorrência dos trabalhos pertinentes à obra.